Conheça a história de 5 drinks clássicos
Carnaval chegando e que tal conhecer a história de 5 drinks clássicos e tentar sair do básico cerveja, caipirinha e gim tônica? Afinal, existem centenas de drinks incríveis por aí para você descobrir, não é mesmo?
Então acompanhe nosso texto, aprenda a fazer esses drinks e surpreenda seus amigos e familiares no aquecimento para os bloquinhos.
Divirta-se e beba com moderação!
1. Dry Martini
O famoso drink nasceu em 1912 pelas mãos do bartender Martini di Arma di Taggia, do Knickerbocker Hotel, em Nova York. Ele foi criado para o magnata Jonh D. Rockfeller que queria uma bebida seca.
Assim, por essa razão, ter uma taça de Dry Martini nas mãos é sinônimo de elegância e glamour, ainda mais depois de 1956, quando Hollywood lançou o filme "Diamonds Are Forever" e James Bond eternizou o drink.
A receita mudou com o tempo, mas o básico permaneceu: gin London Dry, vermute seco e azeitona.
Modo de preparo
Coloque gelo e vermute em um mixing glass.Misture por 10 segundos com uma colher até o copo ficar bem gelado. Dispense o gelo derretido, coloque o gim no mixing glass e misture por mais 10 segundos. Transfira o drinque para a taça. Decore com uma azeitona.
2. Cosmopolitan
Um clássico, feito com vodca, suco de cranberry, Cointreau (licor de laranja) e suco de limão, que ficou famoso graças ao seriado ?Sex and the City?.
Segundo dizem, Cheryl Crook, mixóloga em um bar da moda em South Beach na década de 80, notou que muitas pessoas pediam martinis simplesmente por ser um drink famoso e não porque gostavam. Assim, ela resolveu criar uma bebida de sabor mais suave, que fosse servido na mesma taça do martini. Resultado: o sucesso foi absoluto.
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata. Coe para um copo de martini gelado, usando uma peneira fina. Finalize com uma fatia da casca de laranja-baía.
3. Margarita
Um clássico que é perfeito para as noites quente que ninguém sabe quem criou. São muitos os que se proclamam inventores desse famoso drink e também são muitas as Margaritas (nome de mulher muito comum em países de língua espanhola) homenageadas. Mas é certo que ele foi criado no México entre 1930 e 1948.
E atenção! O sal não é apenas um charme, ele é importante para dar sabor ao drink.
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque gelo, o açúcar, o Cointreau, o suco de limão e a tequila. Agite até o copo ficar gelado. Passe limão na borda do copo. Coloque sal em um prato raso e mergulhe a borda do copo. Coloque o drinque no copo, sem o gelo.
4. Bloody Mary
Este é um drink que tem uma origem incerta e também disputada entre diferentes bares em Paris e nos EUA.
O certo é que seu criador foi Fernand Petiot. Porém, a questão é que não se sabe quando: em 1920, quando Petiot era um jovem bartender no Harry's New York Bar, em Paris, ou na década de 1940, já de volta aos Estados Unidos, onde a mistura de vodca com suco de tomate já era popular.
A verdade é que isso é o que menos importa. A bebida refrescante e colorida ganhou o mundo e conquistou centenas de admiradores.
Modo de preparo
Em um copo, coloque o molho inglês, o suco de limão, o sal e o Tabasco. Complete com gelo. Coloque a vodca e o suco de tomate e mexa.Tempere com pimenta-do-reino. Decore com um gomo de limão-siciliano e um talo de salsão. Sirva com um canudo.
5. Negroni
Mais italiano impossível, o negroni nasceu em 1919 num bar em Florença. Foi criado quando o Conde Camillo Negroni pediu ao bartender Fosco Scarselli para preparar uma variação mais forte de um drink que levava Campari, vermute doce e soda.
Para atender o pedido do cliente, ele colocou o gim no lugar da soda e assim nasceu o drink que ficou famoso não só na Itália e hoje é presença obrigatória em toda carta de drinks.
Modo de preparo
Coloque um gomo de laranja em um copo (esprema a fruta para sair o suco) e complete com gelo.Coloque o vermute, o Campari, o gim e mexa. Passa a casca de laranja na borda do copo e sirva.