Em 2020, completei 15 anos como personal chef e pensava que seria o ano da minha consagração... mas a pandemia veio!
Todos os eventos agendados foram cancelados e eu me vi com quase 100 quilos de ingredientes em estoque.
No começo pensei: “Tudo vai passar! Eu tenho algum dinheiro guardado e quando tudo isso acabar eu retomo minha vida de onde ela parou.”
Fiz lives, criei conteúdo, tirei projetos do papel. Enfim, enfrentei a quarentena de forma rasa.
Com o passar do tempo, algo começou a me incomodar. Amigas próximas contavam em grupos de WhatsApp sobre a dificuldade de conseguir assumir todas as atividades da casa, uma vez que suas ajudantes não estavam indo trabalhar.
E imagine a minha surpresa... Elas contavam histórias de frustração na cozinha e diziam que cozinhar era a tarefa doméstica que mais preocupava!
Elas diziam: “Bi... são horas de dedicação e o resultado nem sempre é satisfatório! Por favor, nos ajude!”
Foi então que comecei a aceitar algumas encomendas, otimizei cardápios, fiz fichas técnicas e calculei preços. Dias depois do primeiro pedido, eu já me considerava outra profissional.
Antes, eu fazia eventos personalizados na casa das pessoas.
Hoje, eu faço marmitas!
EU ME REINVENTEI!
Toda essa situação de confinamento me fez enxergar a necessidade de continuar produtiva e amenizar o desconforto de alguns de meus clientes e amigos!
Levei 20 dias para entender que eu precisava me reinventar, dar um novo rumo à minha história e ressurgir com outro produto que fosse essencial para o meu público. Hoje, a Chef em Casa não faz eventos, mas continua alimentando o estômago, o coração e a alma de muitas famílias queridas.
Quer receber o cardápio para realizar uma encomenda? Me chame pelo WhatsApp clicando aqui!