Curiosidades sobre a Chef em Casa

Blog A Chef em Casa

Nem parece, mas há mais de uma década a primeira festa do buffet A Chef em Casa aconteceu... quantos aniversários, batizados, casamentos, festas de despedida, festas surpresas, confraternizações, Páscoa, Natal... NOSSA já fiz parte da vida de muita gente querida: meus clientes, meus amigos!

Hoje, a história do buffet e da minha carreira se confundem, mas no começo eu era apenas alguém que sabia organizar eventos e que tinha MUITA vontade de trabalhar com algo que me fizesse sentir realizada profissionalmente.

A culinária sempre fez parte da minha vida! Preparava desde pequenos canapés para os familiares nos finais de semana até elaborados sanduíches de mortadela para as amigas de infância... Em uma dessas aventuras gastronômicas até fogo em uma cozinha eu já coloquei, acreditam?

Neste texto eu gostaria de dividir com vocês 10 fatos ou curiosidades que marcaram minha carreira:

1- Decidir abrir mão da minha carreira de advogada; (sim, essa é a minha primeira formação)

2- Escolher uma nova profissão que me provocasse frio na barriga; (sim, ainda hoje eu sinto frio na barriga ao iniciar um evento)

3 - Decidir que seria dona do meu próprio negócio; (sim, eu sempre soube que não seria empregada de ninguém)

4 - Ter coragem de ser "apenas" personal chef; (sim, eu nunca quis ser chef de cozinha em um restaurante, muito menos ter o meu próprio restaurante)

5 - Valorizar o trabalho daqueles que me cercam; (sim, eu tenho funcionários que trabalham comigo desde 2005)

6 - Colocar o cliente sempre em primeiro lugar; (não, o cliente não tem nada a ver com seu cansaço, dor nos pés ou nas costas)

7 - Ter meu próprio enxoval de potinhos, ramequins e afins; (não, eu não confio em empresas de aluguel de utensílios para festa)

8 - Organizar o mise en place dos pratos antes de chegar à casa do cliente; (não, ele não quer a cozinha toda bagunçada antes mesmo do evento começar)

9 - Ser sempre pontual nos horários combinados; (não, o serviço contratado não pode ser uma preocupação para o cliente afinal ele não te contratou para isso)

10 - Buscar sempre se adaptar ao evento do seu cliente, afinal de contas tudo pode acontecer. Às vezes ele quer que você seja invisível, às vezes ele quer que você seja o grande diferencial; (não, eu nunca sei onde estou me metendo, apenas quando entro no ambiente do cliente e este ambiente passa a ser o meu... e o frio na barriga recomeça!!!)