Conheça minha História

Descubra a trajetória da Chef Bianca Folla

Sempre fui apaixonada por gastronomia e, desde pequena, me aventurava na cozinha. Como não poderia ser de outra forma, acabei assumindo o cargo de “cozinheira oficial” das festas da família e amigos. Durante toda a minha jornada acadêmica – sou formada em Direito pela PUC/SP – tratei a culinária como hobby e sempre que possível fazia cursos para aprimorar minhas habilidades. Acreditem ou não, até concursos eu ganhei! Como autodidata, fui adquirindo experiência e gosto por essa área que hoje é tão valorizada. Em 2005, a oportunidade de transformar meu hobby em profissão surgiu, e a minha carreira como chef de cozinha começou. Em 2009, resolvi voltar aos bancos acadêmicos e me formei em Gastronomia no SENAC/SP. Hoje tenho uma empresa estruturada no ramo da alimentação e quase 1.000 eventos realizados! Mas não pensem que fiz tudo sozinha: agradeço o apoio da minha família, amigos e colaboradoras.

Em 2000

Formação em Direito na PUC/SP. Realizei o sonho dos meus pais e nem imaginava que um dia seria Chef de Cozinha...

2002...

Vencedora do Concurso Petybom “Seu Talento Faz Sucesso”. Recebi o prêmio das mãos de Claudete Troiano no Programa Note e Anote da Record e tive meu primeiro contato com a alta gastronomia no Restaurante La Vecchia Cucina do Chef Sergio Arno.

2005...

Primeiro evento do buffet A Chef em Casa. Obrigada Flávia pela força, sempre!

2007...

Evento número 100...consolidação de um sonho!!

Em 2008

Entrevista para RSVP da Revista Caras sobre mulheres que trabalham enquanto todos se divertem. Adorei a denominação "Chefs a qualquer hora"! SBT faz matéria sobre a profissão de personal chef e acompanha os passos da minha véspera de Natal.

2009...

Início da minha formação em Gastronomia no SENAC/SP

2010...

Entrevista ao Site Vírgula sobre a profissão de personal chef. Na foto estou na casa dos queridos clientes Patricia e Lauro.
(Entrevista no Site Vírgula)

2011...

Aula na conceituada escola de gastronomia Madame Aubergine.(a direita). Me tornei Chef Consultora da Thermomix e em seu lançamento tive a oportunidade de conhecer o Chef Alex Atala.(a esquerda)

2012...

Realização de um grande sonho: conheci Ana Maria Braga em uma aula particular de gastronomia no Rio de Janeiro.

2013...

Aula na Escola Recipease do Chef Jamie Oliver em Londres. Entrevista para o Bom Dia Brasil na Rede Globo.

Em 2014

Expandi os negócios e, junto com uma amiga, criamos A Chef na Rua que leva para as ruas de São Paulo um pouco da minha gastronomia. Fomos destaque no Programa Mulheres, da TV Gazeta, com nosso cheeseball

2015...

Ano em que comemorei 10 anos da escolha mais incrível da minha vida: transformar a gastronomia na minha profissão. Ano agitado e cheio de comemorações: fiz textos, dei dicas e presenteei meus clientes e amigos com promoções saborosas! Consolidação da A Chef na Rua e início de novos projetos no ramo da alimentação infantil: criação da Pra-pa-pá Comidinhas.

2016...

- Participação no Reality Show A Batalha do Food Truck no GNT, e com vitória ;) - Convidada para falar sobre essa experiência no Cozinhando com Palavras na Bienal do Livro. - Lançamento da Pra-pa-pá Comidinhas
(www.comidinhasprapapa.com.br)

2017...

O ano em que um cliente me convenceu a sair da minha zona de conforto e fazer um evento para 100 pessoas. Foi um desafio realizado com sucesso!

Voltar ao Topo